Título Original – Los Habitantes
País de Origem – México
Diretor – Homero Bueno
Gênero – Suspense/Terror
Duração – 95 minutos
Ano – 2023
Diretor – Homero Bueno
Gênero – Suspense/Terror
Duração – 95 minutos
Ano – 2023
Primeiro longa de Homero Bueno, diretor americano que já lançou um curta chamado “Tu Dulce Voz”. Em “Os Habitantes”, ele aposta em uma pegada mais assustadora e densa que mistura suspense, terror e drama. De cara podemos dizer que ele mandou bem e conseguiu cumprir a tarefa com êxito.
A história trata sobre o retorno de Emiliano, o protagonista, ao local onde vivia anteriormente. Quatro anos se passaram após o acidente que quase o matou e ele, então, decide começar uma nova vida. O grande problema é que vizinhos sinistros e situações estranhas parecem impedir que isso aconteça e tudo leva a crer que existe um mistério em torno deste acidente.
A premissa não é inédita, mas soa interessante. Na verdade, temos um homem atordoado, vizinhos estranhos e desconfiados, um acidente misterioso e uma mãe que parece esconder um segredo. E são de fato estes elementos que fazem com que o espectador fique preso e atento à narrativa. O universo ao redor de Emiliano soa confuso e perturbado e ficamos ansiosos em descobrir o que realmente acontece.
Não esperem sustos ou tensões exageradas, mas encontramos uma atmosfera repleta de suspense e agonia que servem para criar uma ambientação que chega a ser fantasmagórica e incômoda. Percebemos que existe algo errado, mas não sabemos exatamente o que é. Ora parece algo sobrenatural e, em alguns momentos, o resultado de uma mente perturbada.
Possui um roteiro que é ok, mas apresenta um fechamento que acaba soando um pouco raso e deixa uma dúvida no ar. Para não correr o risco de dar um spoiler, não irei comentar que tipo de dúvida é esta, mas o espectador que conferir a narrativa já logo vai perceber do que estou falando. Talvez este seja o ponto que faz o filme não ser extremamente eficaz. Ainda que com a observação acima feita, “Os Habitantes” é um filme que merece ser conferido, em especial pelos fãs de suspense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário