Título Original – A Herança
País de Origem – Brasil
Diretor – João Cândido Zacharias
Gênero – Terror
Duração – 80 minutos
Ano – 2024
“A Herança” é uma narrativa que reúne dois elementos muito importantes. Trabalha com o gênero terror e é uma obra nacional. Prato cheio para fãs do estilo e também para admiradores do cinema feito no Brasil. Claro que a necessidade de conferir o filme se tornou algo praticamente obrigatório.
Dirigida por João Cândido Zacharias, o mesmo diretor de obras como “Sandra Chamando” e “Os Últimos Românticos”, esse novo trabalho vai lidar com um universo envolvendo o mundo sobrenatural e traz uma trama macabra e obscura.
Aqui temos a história de Thomas, um jovem que mora na Alemanha juntamente com seu namorado. Com a morte de sua mãe, ele volta ao Brasil e descobre ter uma herança deixada por sua avó que ele sequer conheceu. A partir disso, o rapaz vai para o interior e conhece duas tias que o recebem com amor e carinho, mas à medida em que tudo isso acontece, um segredo misterioso e tétrico começa a ser desvendado.
Com um ritmo lento e, por vezes, um pouco enfadonho, nos deparamos com uma fotografia bem escura e uma atmosfera bastante sombria e tensa. O espectador fica ansioso para descobrir o segredo que envolve a misteriosa família e, no decorrer da narrativa, algumas pistas nos fazem sacar do que se trata. Acaba soando um pouco previsível e bem clichê.
O saldo final é o seguinte: boas atuações, um roteiro razoável, efeitos visuais que chamam a atenção, ausência de sustos e uma tensão moderada. Diante disso temos uma obra mediana, mas que, de forma geral, pode soar interessante e certamente deve passar despercebida pelo público. Ainda que não impressione ou surpreenda, se você é fã de cinema nacional e também de filmes de terror, vale conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário