Título Original – Howl
País de Origem – Inglaterra
Diretor – Paul Hyett
Gênero – Terror
Duração – 92 minutos
Ano – 2015
Obra de terror que trabalha com o universo dos lobisomens, mas que traz um certo frescor e uma atmosfera um pouco diferenciada diante de tantos outros que já foram exibidos com essa temática. Não é nada tão surpreendente ou inédito, mas certamente trará bons momentos aos amantes do gênero.
A narrativa mostra um grupo de pessoas que viaja de trem. Em dado momento, ao lado de uma floresta, o veículo para abruptamente. A partir disso, sem condições de sair do lugar, os passageiros decidem fazer a trajetória a pé. É neste momento então que a situação fica complicada, pois todos começam a perceber que há uma criatura sinistra rondando a floresta. E à medida que a obra avança, os personagens vão entrando em pânico e desespero, uma vez que percebem que a criatura pode matar a todos.
“O Uivo” é o segundo filme deste diretor e, até o momento, ele já dirigiu mais dois outros títulos. É possível afirmarmos que ele fez um trabalho interessante com um roteiro que, de certa forma, chama a atenção dos apreciadores do terror. Muito mais do que assustar, o filme cria uma atmosfera obscura com um suspense bastante mediano. Isso também acontece, pois a criatura demora a aparecer e faz com que o espectador fique muito ansioso em ver o que ali está.
Longe de ser um filme genial, a obra faz uma menção a aspectos da sociedade machista e ao etarismo. Obviamente esses dois pontos aqui mencionados são colocados de forma sutil e sem tanta profundidade, até mesmo porque não é essa a intenção da narrativa. O ponto principal é gerar caos, perturbação e um clima amedrontador. E isso o diretor faz com certo êxito.
Talvez o maior ponto negativo de “O Uivo” seja a conclusão da obra. O final não tem tanta emoção, apesar de ser um pouco inusitado, visto que a gente sempre espera que os mocinhos se deem bem ao término.
Um segundo ponto que é importante ser mencionado é em relação aos efeitos especiais. As criaturas são, de certa maneira, brutais e horrendas, mas estão um pouco distantes da perfeição, ou seja, é possível percebermos que é uma produção mais barata e sem tantos cuidados para transformar os monstros em seres mais plausíveis. Assistam sem criar grandes expectativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário