Título Original – Something in the Water
País de Origem – Estados Unidos/França/Reino Unido
Diretor – Hayley Easton Street
Gênero – Suspense/Drama
Duração – 86 minutos
Ano – 2024
Hayley Easton Street é mais conhecida por seus trabalhos voltados para a direção de arte e efeitos visuais dentro do universo cinematográfico. Filmes como “Venom: Tempo de Carnificina”, “Star Wars: O Despertar da Força” e “Alien vs Predador” possuem a sua assinatura. Dirigiu dois curtas e “Isca” marca sua estreia como diretora de longa-metragem.
O enredo do filme é o seguinte: Cinco amigas se reúnem para comemorar o casamento de uma delas. Elas se deslocam para um pequena ilha que fica um pouco mais afastada do local em que se encontram. Ali, uma delas é atacada por um tubarão e, desesperadamente, partem com o seu barco para buscar ajuda. O problema maior começa quando sofrem um acidente e ficam perdidas em pleno mar.
Pelo que podemos perceber estamos diante de mais uma história com tubarões e suas indefesas vítimas.
Nada de novo até aqui, visto que esse tipo de narrativa se tornou bastante comum, mas ainda assim não podemos deixar de afirmar que essa atmosfera nos causa muita adrenalina e gera também muito suspense. E neste quesito a narrativa consegue cumprir a função.
Em “Isca”, além do clima cheio de agonia, nos deparamos também com alguns aspectos mais dramáticos. Nestes temos temas que envolvem a perda, a amizade, a união do grupo, as desavenças deixadas para trás e, acima de tudo, a luta pela vida e pela sobrevivência. E tudo isso junto cria uma dramaticidade que é bem interessante.
Em uma visão geral temos uma obra que pode perfeitamente ser considerada mediana. Há alguns pontos mais fortes como a fotografia, composição do cenário e o próprio clima de tensão. Outros aspectos como interpretação e a obviedade da trama já ficam um pouco a desejar e classificam o filme como mais do mesmo.
Assistam e avaliem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário