segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

As Passageiras

 


Título Original – Night Teeth 
País de Origem – Reino Unido/Estados Unidos 
Diretor – Adam Randall 
Gênero – Drama/Ação/Suspense 
Duração – 107 minutos 
Ano – 2021 

Mais uma produção Netflix e que, felizmente, deu muito certo. O diretor Adam Randall é conhecido por algumas obras como “iBoy” e “À Espreita do Mal”. Em “As Passageiras”, o cineasta aposta em uma narrativa que envolve muita ação, drama, um pouco de romance, elementos sobrenaturais e um ritmo frenético e bastante alucinante. É uma obra convincente e divertida.  

A história aborda uma noite na vida de Benny (Jorge Lendeborg Jr.). Ele é responsável por conduzir duas mulheres estranhas e misteriosas que vão de uma festa à outra. No decorrer do trabalho, ele descobre quem de fato são elas e o que querem. Será preciso então mergulhar num mundo cheio de perigos e com muita obscuridade, além de ter que salvar sua própria vida.  

O roteiro da história é viável e, acima de tudo, funcional. Além disso, é fácil nos identificarmos com o protagonista. É aquele tipo de sujeito que é carismático, bacana, um pouco atrapalhado e que parece não ter muita sorte ou êxito naquilo que faz. Com todos estes detalhes, o jogo do personagem principal está ganho, ou seja, todos nós iremos torcer para que ele se dê bem ao final da obra. Genial, concordam? 

Não esperem coerência em determinadas ações ou fatos, pois estamos lidando com um universo surreal, onde vampiros dividem espaço com meros mortais. E não é somente uma simples divisão, pois há também um acordo de convivência para que estes seres distintos convivam, de certa maneira, em plena harmonia.  

Outro elemento importante aqui é a Produção. Não pouparam esforços e nem dinheiro, pois temos componentes de destaque como carros suntuosos, prédios belíssimos, figurinos chamativos e cenas de ação com uma vibe forte, surpreendente e cheia de potência. Não há como ficar inerte diante de tudo isso.  

O único tópico negativo que podemos aqui apontar é a duração. É um filme longo, pois são quase duas horas de exibição. Há um momento em que identificamos que a história poderia já ter sido concluída. Não que ela se arraste ou se torne enfadonha, mas é possível notar que passa um pouco do ponto. De qualquer forma, este apontamento não tira o mérito do trabalho de Randall. É uma obra VIGOROSA. Vejam! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário